No oco do tempo

No oco do tempo

Aconteceu nessa semana em Cabaceiras, no distrito da Ribeira as gravações do Curta metragem NO OCO DO MUNDO, baseado no personagem Pedro Jeremias, do livro que leva o mesmo nome, do autor Efigênio Moura.
O livro Pedro Jeremias é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no cangaço e que conta o período após o fim do seu maior ícone, Virgulino Ferreira, o Lampião.

O livro é uma ficção, ambientada na geografia e oralidade do distante ano de 1938.

O Filme faz parte do projeto recém-criado Cinema Instantâneo, dos diretores Antonio Fargoni e Tiago Neves que assinam a trama, e apresenta um cangaceiro com armas diferentes e os mesmos problemas sociais, vivido pelo jornalista multicultural Hipólito Lucena. O curta é pautado por poemas de cordel onde o livro é referência. Para o escritor Efigênio Moura, ver o papel pulsando na imagem do Oco do Tempo, se fez mais real com a interpretação de o de Hipólito Lucena.

O curta tem autoria dos Antonio Fargoni (São Carlos-SP) e Tiago neves (Campina Grande-PB), estrelando Hipólito Lucena (Catolé do Rocha-PB), jornalista multicultural , como papel principal. o cenário escolhido foi Cabaceiras, cariri da Paraíba, nação do autor do livro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho