No oco do tempo

Aconteceu nessa semana em Cabaceiras, no distrito da Ribeira as gravações do Curta metragem NO OCO DO MUNDO, baseado no personagem Pedro Jeremias, do livro que leva o mesmo nome, do autor Efigênio Moura.
O livro Pedro Jeremias é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no cangaço e que conta o período após o fim do seu maior ícone, Virgulino Ferreira, o Lampião.

O livro é uma ficção, ambientada na geografia e oralidade do distante ano de 1938.

O Filme faz parte do projeto recém-criado Cinema Instantâneo, dos diretores Antonio Fargoni e Tiago Neves que assinam a trama, e apresenta um cangaceiro com armas diferentes e os mesmos problemas sociais, vivido pelo jornalista multicultural Hipólito Lucena. O curta é pautado por poemas de cordel onde o livro é referência. Para o escritor Efigênio Moura, ver o papel pulsando na imagem do Oco do Tempo, se fez mais real com a interpretação de o de Hipólito Lucena.

O curta tem autoria dos Antonio Fargoni (São Carlos-SP) e Tiago neves (Campina Grande-PB), estrelando Hipólito Lucena (Catolé do Rocha-PB), jornalista multicultural , como papel principal. o cenário escolhido foi Cabaceiras, cariri da Paraíba, nação do autor do livro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho