Palestrante Efigênio Moura

dois dedos de prosa com efigênio moura

Conheça as palestras ministradas, entre em contato e contrate. 

Palestra voltada para alunos secundaristas onde é abordado os livros do autor e sua variação linguística, o apego aos costumes do Nordeste sua terra natal e principalmente ao cenário.

Durante a palestra, Efigênio interage com os alunos e se dispõe a responder questões relativas à sua escrita e aos costumes nordestinos, especificamente da região do Cariri paraibano.

Efigênio Moura é escritor, jornalista, radialista e profissional de marketing. Estudioso do comportamento do homem de seu habitat, com ênfase na manutenção das palavras e dos costumes antigos.

O propósito é provocar nos alunos o orgulho em ser de cada lugar, mantendo a originalidade do falar, do viver, fazendo-os entender que a terra onde se nasce é única e eterna. Que a ferramenta que todos tem para vencer qualquer obstáculo é justamente reconhecer e defender o terreiro de onde veio, fazendo com que todos se sintam bem e assim, com a aceitação natural, viver uma vida bem melhor.

Durante a palestra o autor incentiva e provoca alguns alunos a contar a própria história do jeito que ele sabe e entende, o trecho de vida que ele quiser, com o objetivo de apresentar a importância de cada um, ao seu modo, valorizando o ser humano e amante de sua terra natal.
São lidos trechos dos livros do autor em que se dirige o respeito a região em questão.

Efigênio Moura é escritor paraibano, membro da Academia de Letras de Campina Grande, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri Paraibano e natural de Monteiro-PB. Autor de Ciço de Luzia (vestibular 2014 Uepb)os onde a variedade linguística é amplamente divulgada e autor ainda de Eita Gota ! uma viagem Paraibana, Caderneta de Fiado, Apurado de Contos, Santana do Congo e Pedro Jeremias.

Fechar Menu
×
×

Carrinho